A maior parte dos problemas relacionados ao error 500 na hora de salvar alterações, adicionar variáveis ou gerenciar páginas e posts está associado ao valor de memória limite do php definido no wp-config.php.
Mas calma, isso não quer dizer que não há memória suficiente no servidor ou que a hospedagem seja ruim, memória do php é uma coisa, memória de hardware é outra coisa.
Dessa forma, não abordarei questões sobre recursos computacionais aqui. Se esse tutorial não resolver seu problema, quer dizer que você não soube aplicá-lo ou que a hospedagem está com problemas ou falta de recursos. Vamos lá!
Error 500 Elementor , por que o WordPress não salva alterações?
O WordPress funciona com base nas definições do php, ocorre que mesmo em um bom servidor, com muitos recursos, as configurações definidas no wp-config.php podem limitar o funcionamento do site e é justamente aí que ocorre o problema com o Elementor.
Repare que editando páginas e posts com muitos elementos e variáveis o Elementor começa a pedir mais memória, observe que isso não ocorre em páginas menores mas apenas onde há mais seções e camadas.
Como resolver o problema de memória no Elementor?
Simples e fácil, basta que você edite o arquivo wp-config.php que fica na pasta raíz do site que apresenta o problema e inserir a seguinte variável:
Não funcionou =( e agora?
O error 500 continua enchendo a paciência? Vou listar abaixo as possíveis soluções, se desejar de ajuda rápida, sinta-se a vontade para nos chamar.
Se você estiver hospedado na Speedinx abra um chamado que resolvemos rapidinho.
Em outros serviços, tente:
1 – Aumente o valor da memória de 512M para 1024M
2 – Verifique se a variável não está duplicada no wp-config.php
3 – Em contas cPanel compartilhadas, veja a memória disponível
4 – Limpe o Cloudflare e cache do WordPress
5 – Verifique o DNS, o site aponta para o servidor que você está editando?
6 – Limpe o cache do Litespeed ou Nginx
7 – Verifique os valores de memória nos arquivos php.ini e .htaccess